SEJA BEM VINDO!!!

CONTATO

PARA FAZER CONTATO DEIXE SEU COMENTÁRIO OU NOS ESCREVA:

-E-MAIL: grupocorposonorodeteatro@gmail.com

sábado, 8 de janeiro de 2011

REFINANDO A TÉCNICA PARA A CRIAÇÃO


 "teatro é a poesia que sai do livro e se faz humana." 
Federico García Lorca 


" A análise ativa é uma maneira dos atores analisarem o material proposto pelo texto dramatúrgico em ação, nos ensaios, ou seja, procurar compreender a obra dramática através da ação praticada ou improvisada pelos intérpretes dos papéis a partir de conhecimentos superficiais da peça, e não na base de grandes estudos cerebrais de entendimento do texto. " 
Eugênio Kusnet


 Expressividade é a capacidade que todo o existente tem para transmitir os diferentes estímulos, sentimentos, ideias, desejos.... com clareza e de uma maneira criativa.
Linguagem é qualquer e todo sistema de signos que serve de meio de comunicação de idéias ou sentimentos através de signos convencionados, sonoros, gráficos, gestuais etc., podendo ser percebida pelos diversos órgãos dos sentidos, o que leva a distinguirem-se várias espécies ou tipos: visualauditivatátil, etc., ou, ainda, outras mais complexas, constituídas, ao mesmo tempo, de elementos diversos. Os elementos constitutivos da linguagem são, pois, gestossinaissonssímbolos ou palavras, usados para representar conceitos de comunicação, idéias, significados e pensamentos. Embora os animais também se comuniquem, a linguagem verbal pertence apenas ao Homem. "



A partir desse ensaio entramos numa constante busca pelo refinamento da técnica para a criação da peça. Trabalhamos a partir do corpo e suas sonoridades, investigamos o rítmo interno e externo, o movimento, velocidade e respiração. Verticalizando esse processo de criação que parte do ator para a criação cênica.  
Uan Melo 
Diretor







 " A materia prima fundamental no teatro é o corpo do ser humano, entende-se por corpo todos os atributos materiais ligados ao ser humano, como também suas sonoridades e o rítmo que constrói a identidade da expressão. " 
Maurice Merleau-Ponty

Nenhum comentário:

Postar um comentário